No volume de balanço.
O Indicador Técnico de Volume de Balanço (OBV) é um indicador técnico de momentum que relaciona o volume à mudança de preço. O indicador, que Joseph Granville sugeriu, é bem simples. Se o preço de fechamento da barra atual for maior que o da barra anterior, o volume da barra atual será adicionado ao OBV anterior. Se o preço de fechamento da barra atual for menor do que o anterior, o volume atual é subtraído do OBV anterior.
A suposição básica, em relação à análise On Balance Volume, é que as mudanças de OBV precedem as mudanças de preço. A teoria é que dinheiro inteligente pode ser visto fluindo para a segurança por um OBV crescente. Quando o público se move para a segurança, tanto a segurança quanto o On Balance Volume aumentarão à frente.
Se o movimento do preço do título preceder o movimento do OBV, um movimento de & quot; não-confirmação & quot; ocorreu. Não-confirmações podem ocorrer em altos níveis de mercado (quando a segurança sobe sem, ou antes, o OBV) ou em fundos de mercado em baixa (quando a segurança cai sem, ou antes, o Indicador Técnico On Balance Volume).
O OBV está em uma tendência ascendente quando cada novo pico é maior que o pico anterior e cada novo vale é maior que o vale anterior. Da mesma forma, o volume On Balance está em uma tendência de queda quando cada pico sucessivo é menor que o pico anterior e cada vale sucessivo é menor que o vale anterior. Quando o OBV está se movendo para o lado e não está fazendo altos e baixos sucessivos, está em uma tendência duvidosa.
Uma vez estabelecida uma tendência, ela permanece em vigor até ser quebrada. Existem duas maneiras pelas quais a tendência On Balance Volume pode ser quebrada. A primeira ocorre quando a tendência muda de uma tendência crescente para uma tendência de queda, ou de uma tendência de queda para uma tendência crescente.
A segunda maneira pela qual a tendência OBV pode ser quebrada é se a tendência muda para uma tendência duvidosa e permanece duvidosa por mais de três dias. Assim, se a segurança muda de uma tendência ascendente para uma tendência duvidosa e permanece duvidosa por apenas dois dias antes de voltar a uma tendência ascendente, considera-se que o On Balance Volume sempre esteve em uma tendência ascendente.
Quando o OBV muda para uma tendência de subida ou descida, um sinal de & quot; breakout & quot; ocorreu. Uma vez que as quebras de OBV normalmente precedem as fugas de preços, os investidores devem comprar comprados em breakouts de upside Volume. Da mesma forma, os investidores devem vender a descoberto quando o OBV fizer uma fuga para baixo. As posições devem ser mantidas até que a tendência mude.
Cálculo.
Se o preço de fechamento atual for maior que o anterior, então:
OBV (i) = OBV (i - 1) + VOLUME (i).
Se o preço de fechamento atual for menor que o anterior, então:
OBV (i) = OBV (i - 1) - VOLUME (i)
Se o preço de fechamento atual for igual ao preço anterior, então:
OBV (i) = OBV (i - 1)
OBV (i) - valor do indicador On Balance Volume no período atual;
OBV (i - 1) - valor do indicador On Balance Volume no período anterior;
No volume de balanço.
O indicador On Balance Volume (OBV) foi desenvolvido por Joseph Granville e é explicado em seu livro Granville's New Strategy of Daily Market Timing Timing for Maximum Profit.
On Balance Volume tenta medir o nível de acumulação ou distribuição, comparando movimentos de volume a preço. O volume é adicionado ao indicador se o preço de fechamento subir e subtrair se o preço de fechamento for abaixado. Nenhum ajuste é feito se o preço de fechamento não for alterado.
Sinais de Negociação.
On Balance Volume deve ser usado em conjunto com outros indicadores.
Mercado variando.
Durante um longo período de vigência do mercado para um aumento ou diminuição do volume no balanço:
Nascendo OBV adverte de uma fuga para cima. OBV em queda alerta para uma fuga para baixo.
Mercado de tendências.
Um aumento no Balanço de Volume confirma uma tendência de subida e uma queda de OBV confirma uma tendência de descida.
A divergência de alta entre OBV e preço adverte de fundos de mercado. A divergência baixista entre o OBV e o preço alerta para o topo do mercado.
A Intel Corporation plotou com o On Balance Volume.
Passe o mouse sobre legendas de gráficos para exibir sinais de negociação.
O preço é negociado durante o mês de março antes de ocorrer uma divergência de baixa. O sinal é bastante fraco - o preço faz uma alta igual enquanto o On Balance Volume faz uma baixa alta. O sinal em [1] parece ter sido incorreto - aumentos de preço para um pico mais alto - mas uma divergência tripla muito mais forte (o preço aumenta mais alto enquanto o OBV faz uma baixa mais alta) sinaliza fraqueza. Uma outra divergência de baixa ocorre - o preço faz uma alta igual e o OBV faz uma baixa mais alta. Logo depois, o preço cai drasticamente.
Consulte o Painel de Indicadores para obter instruções sobre como configurar o volume no balanço. Para alterar as configurações padrão - Editar configurações do indicador.
Compare nossas visões de mercado.
As etapas no cálculo do volume no balanço (OBV) são as seguintes:
Se o fechamento do período for maior que o anterior:
OBV = OBV [período anterior] + Volume [período atual] Se Fechar para o período for menor que o anterior Fechar:
OBV = OBV [período anterior] - Volume [período atual] Se Fechar para o período for igual ao anterior Fechar:
No volume de equilíbrio (OBV)
Índice.
No volume de equilíbrio (OBV)
Introdução.
O On Balance Volume (OBV) mede a pressão de compra e venda como um indicador cumulativo que adiciona volume em dias úteis e subtrai o volume em dias de baixa. OBV foi desenvolvido por Joe Granville e introduzido em seu livro de 1963, New chave de Granville para os lucros do mercado de ações. Foi um dos primeiros indicadores a medir o fluxo volumétrico positivo e negativo. Os cartistas podem procurar divergências entre o OBV e o preço para prever movimentos de preços ou usar o OBV para confirmar as tendências dos preços.
Cálculo.
A linha On Balance Volume (OBV) é simplesmente um total de volumes positivos e negativos. O volume de um período é positivo quando o fechamento está acima do fechamento anterior. O volume de um período é negativo quando o fechamento está abaixo do fechamento anterior.
Os dados na tabela acima vêm do Wal-Mart (WMT). Os números de volume foram arredondados e são mostrados em 1000. Em outras palavras, 8.200 realmente equivale a 8.200.000 ou 8,2 milhões de ações. Primeiro, devemos determinar se o Wal-mart está fechado (+1) ou abaixo (-1). Esse número agora é usado como o multiplicador de volume para calcular o volume positivo ou negativo. A última coluna (OBV) forma o total em execução para o volume positivo / negativo. Porque OBV tem que começar em algum lugar, o primeiro valor (8200) é simplesmente igual ao volume positivo / negativo do primeiro período. A tabela abaixo mostra o Wal-mart com volume e OBV.
Interpretação.
Granville teorizou que o volume precede o preço. O OBV sobe quando o volume nos dias seguintes supera o volume nos dias de baixa. O OBV cai quando o volume nos dias de baixa é mais forte. Um OBV crescente reflete uma pressão de volume positiva que pode levar a preços mais altos. Por outro lado, a queda do OBV reflete a pressão negativa do volume que pode prenunciar preços mais baixos. Granville observou em sua pesquisa que o OBV freqüentemente se movimentava antes do preço. Espere que os preços subam mais se a OBV estiver subindo, enquanto os preços estão estáveis ou em baixa. Espera-se que os preços caiam se o OBV estiver caindo enquanto os preços estão estáveis ou subindo.
O valor absoluto do OBV não é importante. Os cartistas devem focar nas características da linha OBV. Primeiro, defina a tendência para o OBV. Segundo, determine se a tendência atual corresponde à tendência do título subjacente. Terceiro, procure por suporte potencial ou níveis de resistência. Uma vez quebrada, a tendência para OBV mudará e essas quebras podem ser usadas para gerar sinais. Além disso, observe que o OBV é baseado nos preços de fechamento. Portanto, os preços de fechamento devem ser considerados ao procurar por divergências ou quebras de suporte / resistência. E, finalmente, os picos de volume podem, às vezes, derrubar o indicador, causando um movimento brusco que exigirá um período de acomodação.
Divergências
Sinais de divergência de alta e baixa podem ser usados para antecipar uma reversão de tendência. Esses sinais são realmente baseados na teoria de que o volume precede os preços. Uma divergência de alta se forma quando a OBV se move para cima ou forma uma baixa mais alta, mesmo quando os preços se movem para baixo ou forjam uma baixa mais baixa. Uma divergência de baixa se forma quando a OBV se move para baixo ou forma uma baixa mais baixa, mesmo quando os preços se elevam ou forjam uma alta mais alta. A divergência entre o OBV e o preço deve alertar os grafistas de que uma reversão de preços poderia estar em formação.
O gráfico da Starbucks (SBUX) mostra uma divergência de alta se formando em julho. Na tabela de preços, a SBUX movimentou abaixo de sua baixa de junho com uma baixa mais baixa no início de julho. OBV, por outro lado, manteve-se acima de sua baixa de junho para formar uma divergência de alta. O OBV quebrou a resistência antes que o SBUX quebrasse a resistência. Este foi um caso clássico de preço líder em volume. A SBUX quebrou a resistência uma semana depois e continuou acima de 20 para um ganho de mais de 30%. O segundo gráfico mostra o OBV movendo-se mais alto à medida que a Texas Instruments (TXN) negocia dentro de um intervalo. A subida do OBV durante um intervalo de negociação indica acumulação, que é alta.
O gráfico da Medtronic (MDT) mostra uma divergência de baixa com o preço líder em volume menor. As linhas pontilhadas azuis identificam o período de divergência. O MDT moveu-se para cima (43 a 45) quando o OBV moveu-se para baixo. Além disso, observe que o OBV quebrou o suporte durante esse período de divergência. A tendência de alta no OBV reverteu com a quebra abaixo da baixa de fevereiro. MDT, por outro lado, ainda estava se movendo mais alto. Volume finalmente ganhou o dia como MDT seguiu o volume mais baixo com um declínio nos baixos 30s. O segundo gráfico mostra Valero Energy (VLO) com OBV formando uma divergência de baixa em abril e uma quebra de suporte confirmando em maio.
Confirmação de tendência.
O OBV pode ser usado para confirmar uma tendência de preço, fuga de alta ou quebra de baixa. O gráfico da Best Buy (BBY) mostra três sinais de confirmação, além de confirmar a tendência dos preços. OBV e BBY movimentaram em baixa em dezembro-janeiro, maior de março a abril, menor de maio a agosto e maior de setembro a outubro. As tendências em OBV coincidiram com a tendência em ABY.
OBV também confirmou reversões de tendência em ABY. Observe como a BBY quebrou sua linha de tendência de baixa no final de fevereiro e a OBV confirmou com uma quebra de resistência em março. BBY quebrou sua linha de tendência de alta no final de abril e OBV confirmou com uma quebra de apoio no início de maio. A BBY quebrou sua linha de tendência de baixa no início de setembro e a OBV confirmou com uma quebra de linha de tendência uma semana depois. Esses sinais coincidentes indicaram que o volume positivo e negativo estavam em harmonia com o preço.
Às vezes, o OBV se move passo a passo com a segurança subjacente. Neste caso, o OBV está confirmando a força da tendência subjacente, seja para baixo ou para cima. O gráfico para Autozone (AZO) mostra os preços como uma linha preta e o OBV como uma linha rosa. Ambas subiram cada vez mais de novembro de 2009 até outubro de 2010. O volume positivo permaneceu forte durante todo o avanço.
Conclusões
O On Balance Volume (OBV) é um indicador simples que utiliza volume e preço para medir a pressão de compra e a pressão de venda. A pressão de compra é evidente quando o volume positivo excede o volume negativo e a linha de OBV aumenta. A pressão de venda está presente quando o volume negativo excede o volume positivo e a linha OBV cai. Os cartistas podem usar OBV para confirmar a tendência subjacente ou procurar por divergências que possam prenunciar uma mudança de preço. Como em todos os indicadores, é importante usar o OBV em conjunto com outros aspectos da análise técnica. Não é um indicador independente. O OBV pode ser combinado com análise básica de padrões ou para confirmar sinais de osciladores de momento.
Usando com o SharpCharts.
On Balance Volume (OBV) está disponível no SharpCharts como um indicador. Após a seleção, o OBV pode ser posicionado acima, abaixo ou atrás do gráfico de preço do título subjacente. Posicioná-lo atrás da trama facilita comparar o OBV com a segurança subjacente. Os cartistas também podem adicionar uma média móvel ou outro indicador ao OBV, selecionando Opções avançadas, que está à direita da posição do indicador. Clique aqui para um gráfico ao vivo com o On Balance Volume.
Varreduras sugeridas.
Divergência de alta em OBV e ADL.
Essa verificação começa com uma base de ações com uma média de pelo menos US $ 10 no preço e 100.000 volumes diários nos últimos 60 dias. Potenciais divergências de alta são encontradas procurando por ações cujo preço está ABAIXO da SMA de 65 dias e da SMA de 20 dias, mas a OBV e a Linha de Distribuição de Acumulação estão ACIMA da SMA de 65 dias e da SMA de 20 dias.
Divergência de baixa em OBV e ADL.
Essa verificação começa com uma base de ações com uma média de pelo menos US $ 10 no preço e 100.000 volumes diários nos últimos 60 dias. Divergências pessimistas em potencial são encontradas procurando por ações cujo preço está ACIMA da SMA de 65 dias e SMA de 20 dias, mas a OBV e a Linha de Distribuição de Acumulação estão ABAIXO da SMA de 65 dias e da SMA de 20 dias.
Para obter mais detalhes sobre a sintaxe a ser usada nas verificações de OBV, consulte nossa Referência do indicador de digitalização no Centro de suporte.
Nota: para fins de verificação, os dados do volume diário estão incompletos durante o dia de negociação. Ao executar varreduras com indicadores baseados em volume, como o OBV, certifique-se de basear a varredura no "Último fechamento do mercado". Exemplos de outros indicadores baseados em volume incluem Acumulação / Distribuição, Chaikin Money Flow e PVO.
Um estudo mais aprofundado.
Este livro cobre tudo com explicações simples e claras. Murphy abrange todos os principais gráficos e indicadores, incluindo OBV. Um capítulo completo é dedicado a entender o volume e o interesse aberto.
Descubra o sentimento do mercado com o volume no balanço (OBV) (CME, CELG)
O volume mostra o sentimento da multidão, uma vez que as barras de preço esculpem padrões que preveem resultados de alta ou baixa. A ação de preço de suporte de volume cria convergência, adicionando confiabilidade aos sinais direcionais, enquanto a ação oposta cria divergência, advertindo que as forças de mercado estão em conflito, com um lado eventualmente assumindo o controle. O volume interpretado por meio de um indicador de distribuição de acumulação esclarece esse processo, fornecendo sinais confiáveis que influenciam a escolha da posição e o gerenciamento do comércio. (Para mais, veja: Como usar o volume para melhorar sua negociação).
Volume On-Balance (OBV), desenvolvido por Joseph Granville na década de 1960, tem um enorme uso em uma ferramenta simples de distribuição de acumulação que aumenta e diminui o volume, adicionando ou subtraindo o resultado em um sub-total contínuo. A fórmula gera uma linha de indicador suave que esculpe altos, baixos e linhas de tendência semelhantes às barras de preço. A comparação da ação relativa entre barras de preço e OBV gera mais sinais acionáveis do que os histogramas de volume verde ou vermelho comumente encontrados na parte inferior dos gráficos de preços. (Para saber mais, leia: Qual é a diferença entre volume de balanço (OBV) e acumulação / distribuição?)
OBV dá o feedback mais confiável em torno de testes de altos e baixos, tornando-se uma ferramenta perfeita para medir o potencial de breakouts e avarias. É um processo simples, comparando o progresso do indicador à ação do preço e observando as relações de convergência ou divergência. Isso dá lugar a muitas previsões importantes:
O OBV atinge novo patamar, enquanto a resistência dos testes de preço: divergência de alta, a previsão de preço quebrará a resistência e aumentará ainda mais, jogando a recuperação. O preço atinge um novo recorde, enquanto o OBV mói no ou abaixo do último nível de resistência: a divergência de baixa, prevendo que o rali vai parar ou reverter. OBV atinge novo baixo enquanto os testes de preço suportam: divergência de baixa, a previsão de preço quebrará o suporte e aumentará mais baixo, jogando a recuperação. O preço atinge um novo mínimo, enquanto o OBV mói no nível de suporte anterior ou acima dele: divergência de alta, prevendo que o sell-off irá parar ou reverter. OBV combina ação de preço, maior ou menor: convergência de alta ou baixa, dependendo da direção.
Limite a análise de OBV às principais zonas de teste no gráfico diário. É natural que relações conflitantes entre preço e volume se desenvolvam durante o curso de um mercado paralelo, reduzindo a confiabilidade do indicador entre os níveis contestados. Também não se adapta bem, com o OBV intradiário e semanal a falhar em produzir sinais fiáveis de forma consistente. Como resultado, limitar a análise a testes em níveis durante meses aumenta as probabilidades de obter o maior benefício para o seu resultado final. (Para leitura relacionada, consulte: Volume em balanço: o caminho para o dinheiro inteligente).
Vamos analisar dois cenários comuns de OBV:
O CME Group (CME) subiu para 80 em junho (1), postando uma alta oscilação no OBV. Ele recua e excede a alta em novembro, mas o OBV não alcança sua alta anterior (2), sinalizando uma divergência de baixa. O rally falha, dando lugar a um sell-off que atinge uma baixa de 11 meses em abril. O estoque então entra em uma fase de acumulação, com o OBV e o preço mais altos em uníssono por 7 meses. O OBV chega a uma alta de vários anos em setembro (3), enquanto o preço ainda está sendo negociado abaixo da alta do ano anterior, provocando uma divergência de alta que prevê a forte quebra de dezembro.
A Celgene (CELG) lidera no início de 2014 um pouco abaixo de 90 (1) e entra em uma correção que mostra uma ampla distribuição. Ela começa a se recuperar em abril, ganhando terreno em um aumento constante que eleva o preço para a alta anterior em junho, enquanto a OBV não alcança esse nível. A ação mói lateralmente por dois meses em um triângulo simétrico e rompe (2), levantando em direção a 100, mas o OBV continua atrasado, caindo bem abaixo da alta registrada no início do ano. Essa divergência força a tendência de alta a parar e prejudicar o nível de quebra, sacudindo compradores esperançosos enquanto a OBV faz uma recuperação lenta e estável, finalmente unindo o preço em uma nova alta em novembro (3).
Os estoques podem facilmente irromper ou desintegrar quando o OBV atrasa o comportamento dos preços, mas a ação divergente acena com uma bandeira vermelha que prevê oscilações até que o preço gire para atingir OBV ou OBV para atender ao preço. Este comportamento de teste rastreia a segunda fase do ciclo de resolução de ação / reação delineado no Breakout do Master A com Mecânica de Mercado de Três Passos. É por isso que os traders devem procurar o OBV para comparar o preço inicial antes de assumirem riscos em novas posições de breakout ou breakdown.
O volume on-balance mostra a intenção dos participantes do mercado, muitas vezes antes que a ação do preço gere um sinal de compra ou venda. Use-o como um filtro de entrada sempre que uma segurança estiver testando um suporte principal ou um nível de resistência.
Como faço para usar o Volume On-Balance (OBV) para criar uma estratégia de negociação forex?
Volume On-Balance, ou OBV, é um indicador técnico que opera com base no pressuposto de que os movimentos de preços são precedidos por movimentos de volume. Os traders usam essa ferramenta para prever tendências futuras e avaliar os pontos fortes e os pontos fortes, particularmente no curto prazo. Os mercados de Forex são bem adequados para o tipo de análise que o OBV pretende fornecer, uma vez que o comércio de pares de moedas envolve muitas oportunidades de arbitragem de curto prazo.
O volume de negociação Forex atua de forma um pouco diferente do volume tradicional de negociação de ações, porque existem dois meios monetários competitivos, e não a oferta e a demanda de um instrumento de negociação expresso por meio de uma única moeda. As suposições feitas na fórmula do OBV permitem que ele forneça uma leitura de volume tradicional, no entanto.
Mecanicamente, o OBV não é difícil de entender. Sempre que o preço de negociação de um dia fecha acima do preço de negociação do dia anterior, o volume de negociação é adicionado a uma linha de OBV em execução. Por outro lado, o volume é subtraído do total em execução quando os preços do dia atual fecham abaixo do fechamento do dia anterior; você deseja inserir tendências que tenham o suporte do OBV e tentar tendências curtas que não o façam.
Contraste a linha de tendência OBV com a linha de tendência de ação do par de moedas. A divergência ocorre quando o padrão OBV não se move de acordo com o preço, enquanto a confirmação da força da tendência pode ser sinalizada quando os dois se movem juntos. Se o volume não suportar um novo movimento de preço, você pode evitar o negócio porque há uma chance maior de o preço ser refazido rapidamente.
Lembre-se de que o OBV é um indicador importante e pode ser equilibrado por indicadores atrasados. Adicione uma linha de média móvel ao OBV para procurar por fugas de linha OBV; Você pode confirmar uma quebra no preço se o indicador OBV fizer uma fuga simultânea.
No volume de equilíbrio (OBV)
Volume do Balanço: Entendendo o Indicador.
On Balance Volume (OBV) é um indicador técnico que foi desenvolvido por Joe Granville nos anos 60 e foi projetado para exibir o fluxo de volume dentro e fora de um estoque ou índice. Simplificando, o OBV é um registro de volume em andamento. O OBV pode subir (alta), baixo (baixa) ou lateral (neutro). Um exemplo com anotações é mostrado abaixo em $ AAPL:
Como funciona o volume no balanço.
Um número aleatório é usado para iniciar uma linha OBV. Como resultado, a leitura específica do volume no balanço no eixo direito não é tão importante, pois o número pode variar muito, de quase zero a algo enorme, e pode ser positivo ou negativo. O que importa é como o indicador está se comportando e seu ângulo geral de movimento. A principal utilização do On Balance Volume é uma ferramenta de confirmação de tendências, mas acredita-se que ele também possa prever reversões de preços, já que mudanças significativas no volume podem ser um sinal de uma grande mudança de preço por vir.
Joe explicou sua teoria e desenvolvimento de seu indicador, proclamando que, se / se o volume diminuísse ou aumentasse dramaticamente sem nenhuma mudança substancial no preço, então, eventualmente, o preço saltaria acentuadamente para o norte ou para o sul. & # 8220; Um cara sábio, hein? & # 8221;
Faz muito sentido. À medida que as instituições (trading houses, empresas de investimento, etc.) começam a comprar ações que os pequenos comerciantes ainda estão vendendo, o volume começa a aumentar, à medida que o preço ainda está diminuindo ligeiramente e / ou caindo. Esta é a receita de um pop para o norte na ação do preço. Da próxima vez que você vir uma queda prolongada ou um pop agudo que sobe e desce e troca de lado, puxe o seu On Balance Volume.
Um exemplo seria se uma ação fosse negociar em um canal lateral por um número de dias, ainda que tivesse uma linha de OBV crescente. Muitos comerciantes argumentariam o cenário como altamente otimista. De acordo com a teoria de Granville, a demanda oculta acabará se tornando aparente e forçará os preços em um pico mais alto.
Ao comparar o indicador a um gráfico de preços, o volume no balanço é capaz de várias coisas:
Confirma a ação do preço, tendendo para baixo à medida que o preço cai, ou para cima à medida que sobe. Mostra divergências de preço & # 8211; bullish ou bearish Atua como um indicador principal, o que significa que se o On Balance Volume fizer uma nova alta, mas o preço permanecer estável, a ação do preço também poderá seguir o indicador para novos máximos.
Os comerciantes também podem analisar o OBV usando-o em conjunto com linhas de tendência e médias móveis. Um exemplo é mostrado no gráfico semanal de $ TSLA abaixo. Neste exemplo, de dezembro de 2015 a fevereiro de 2016, o estoque estava em queda livre, chegando perto de um corte de 50% & # 8221 ;. No entanto, depois de cair mais de US $ 100 para os baixos 140, a linha de tendência, a interseção de 200 MA e a divergência de alta de OBV criam um sinal de BTFD. O estoque sobe nos próximos meses para recuperar toda a perda da queda e se estender ainda mais.
Em Divergências de Volume de Saldo.
A maioria das pessoas ouve divergência & # 8221; e pense no RSI. Uma ótima ferramenta é certamente, mas como o On Balance Volume pode ser usado como confirmação adicional de tendências, também pode fornecer sinais de alerta de que uma mudança na direção do preço está potencialmente se aproximando. Uma divergência é um sinal de alerta e acontece quando o preço cria uma alta mais alta, enquanto o indicador é plano ou cai. Outro exemplo seria se o preço cria uma baixa mais baixa, mas o indicador é plano ou se move para cima. Simplificando, o indicador deve seguir o preço. Quando vai na outra direção, está tentando te dizer uma coisa.
Um bom exemplo do uso de divergências como confirmação adicional de uma nova tendência de baixa é mostrado abaixo no gráfico diário de $ NFLX. Uma cunha ascendente é visível com linhas de tendência brancas, enquanto uma cunha de ampliação ascendente potencial a partir do mensal é visível em azul. A divergência constante de longo prazo no OBV confirma os dois padrões de baixa. O ponto da maior parte do volume estava próximo do início da subida, a um preço muito mais baixo do que os altos que se seguiram, confirmando uma recuperação insustentável da especulação excessiva.
Aqui, o objetivo era reduzir a quebra da linha de tendência, juntamente com a divergência de baixa de OBV. Um stop loss poderia ter sido colocado ao norte da linha de tendência, caso ocorra uma reentrada da cunha crescente. Você poderia manter a negociação enquanto o Volume On Balance confirmar que o estoque está em tendência de baixa (continuando mais baixo). No exemplo $ NFLX, você pode ver que a saída ideal foi quando a linha OBV atingiu o fundo e fez uma alta alta ( que eu marquei com a fina linha branca no gráfico.) A ação do preço rebate na linha de demanda da cunha de alargamento crescente mostrada em azul.
Se a ação do preço está tendendo para baixo, mas o OBV está subindo (divergência de alta), o sinal de entrada é quando a ação do preço quebra acima da linha de tendência de baixa atual. Um stop loss pode ser colocado logo abaixo da mínima recente. Você pode manter a negociação enquanto o volume no balanço confirmar que o estoque está tendendo para cima. O sinal de saída seria se o preço quebra abaixo de sua linha de tendência ascendente.
Como as divergências demonstram, o On Balance Volume pode agir antes do movimento do preço, o que pode torná-lo muito útil para indicar a direção das interrupções de preço. Mais exemplos de divergências mostradas abaixo no gráfico diário de $ AAPL:
Desvantagem para o volume no balanço.
Claro, em todas as situações existem prós e contras. OBV não é diferente. Indicador bom demais para ser verdade você pergunta? Possivelmente.
Um problema com o indicador OBV é que ele não lida com picos muito bem. Um enorme e anormal pico de volume pode derrubar o OBV por um bom tempo. Coisas como rebalanceamento de índice, um ganho ou erro, ou um trade block de uma instituição podem fazer com que o On Balance Volume suba ou desça diretamente. Esse aumento no volume pode ser relevante ou irrelevante para a ação do preço real.
Granville estava convencido de que o fluxo na direção do volume, exibido pelo On Balance Volume, sempre aconteceria antes que a ação do preço mudasse e invertesse a direção. Ya & # 8230; desculpe, não é tão fácil assim. On Balance Volume pode ajudar a prever muitas reversões, mas é conhecido por fornecer muitos sinais falsos também.
Nunca confie em qualquer sinal para entrar ou sair de uma negociação. Veja os indicadores técnicos que você conhece e usa. Quando os sinais se alinham, preste atenção.
Conclusão.
Deve ser reiterado que você nunca deve confiar em qualquer sinal para entrar ou sair de uma negociação. Acople seus indicadores e ferramentas mais confiáveis para criar uma lista de evidências & # 8220; & # 8221; para apoiar o seu & # 8220; caso & # 8221; do movimento futuro dos preços. Prove para você mesmo. Por quê? Explique o comércio.
Esta é uma ótima ferramenta para usar em que se afastar e olhar para a foto grande & # 8221; gráfico para negociações de período de tempo menores. Mais isso na negociação usando vários prazos.
Uma coisa a notar é que muitas ferramentas de análise técnica, como médias móveis, são conhecidas como “atrasadas”. indicadores. Eles são conhecidos por essa referência porque exibem mudanças no padrão após o fato. O On Balance Volume é uma das poucas ferramentas que serve como um indicador principal, potencialmente prevendo mudanças na ação do preço antes que elas ocorram.
Se você aprendeu alguma coisa, compartilhe com outras pessoas dentro de sua comunidade comercial.
Comments
Post a Comment